Sinopse
Há anos na estrada tentando escapar de fantasmas do passado, Roben se desespera quando uma presença desincorporada invade seus dispositivos eletrônicos: é Batma, seu ex-companheiro. Enquanto discutem as possibilidades de uma relação mediada pela nuvem, Roben precisará se confrontar com sua origem desprezada por ser apenas um coadjuvante — e descobrir se resta algo para além do desejo de dominação de Batma.
Direção: Tavinho Teixeira e Frederico Benevides
Classificação: não recomendada para menores de 16 anos
Programação
LONGA | MOSTRA OLHOS LIVRES | PRÉ-ESTREIA NACIONAL
16/03 | domingo | 20:00
CineSesc
Direção

Tavinho Teixeira e Frederico Benevides
Tavinho Teixeira é um cineasta, ator, poeta e músico paraibano, reconhecido por seu cinema autoral e provocativo. Diretor de obras como Batguano (2014) e Sol Alegria (2018), explora temas como política, sexualidade e o absurdo, mesclando humor e crítica social. Suas produções destacam-se por um estilo irreverente e pela experimentação estética.
Frederico Benevides é pesquisador, diretor e editor de cinema, cujos trabalhos foram apresentados em festivais como Berlinale, Oberhausen, Fidocs e Mostra de São Paulo. Doutor em Artes Visuais pelo PPGAV-UFRJ e mestre em Política, Imagem e Análise de Som pela UFF, onde também lecionou edição e som. Benevides participou do workshop “Labour in a Single Shot”, de Harun Farocki, e foi assistente da cineasta Agnès Varda durante sua residência em Fortaleza, Ceará. Ao longo dos últimos vinte anos, Benevides trabalhou com cineastas como Adirley Queirós, Tavinho Teixeira, Yuri Firmeza, Eduardo Morotó, Janaína Marques, Adriana Botelho, Ricardo Alves Jr., Marcelo Caetano e Camila Freitas. A partir de 2019 iniciou uma série de ensaios fílmicos em colaboração com pensadores como Georges Didi-Huberman e Déborah Danowski. Seus projetos realizados em parceria com Lucas Coelho e Alexandre Veras estão disponíveis em www.atelierural.com.br.

Créditos
Produção : Paula Pripas, Ticiana Augusto Lima, Tavinho Teixeira, Frederico Benevides, Thalles Faria
Roteiro : Aline Portugal, Tavinho Teixeira e Frederico Benevides
Montagem : Frederico Benevides
Fotografia : Léo Bittencourt e Frederico Benevides
Direção de Arte : Yuri Fechner e F.Nosferatu
Som: Janaína Lacerda e Lucas Coelho
Empresa produtora : Castanhola Filmes
Empresa(s) coprodutora(s) : Vã Ventura, Filmes de Abril, Tardo Filmes, Caminhante Filmes
Distribuidora : Embaúba Filmes
Trilha sonora: Pedro Souza e Silva
Elenco : Tavinho Teixeira, Everaldo Pontes, Carmen Teixeira, José Carlos Teixeira