Sinopse

Em uma mítica ilha no litoral Sul do Brasil, um pescador de 70 anos que ainda não conseguiu se aposentar. Martelo é um homem farol, aponta sua luz para Superagüi e ilumina os desejos terrenos de seus moradores que dizem muito sobre o momento atual: melhorar as condições de trabalho, conseguir aposentar com dignidade, retornar a vida da ilha como era antigamente. Não sabemos o que está por trás da ordem que opera o movimento do mar, mas sabemos que ali vive uma alma que deve ser respeitada.

Documentário Colorido 2024

Direção: Pedro Giongo

Classificação: livre

Direção

Pedro Giongo

Pedro Giongo é realizador e artista visual. Busca traduzir estratégias de um mundo ordenado por coleção e do pensamento por montagem para criar narrativas sonoras/visuais. Também atua como montador, recebendo o prêmio de melhor montagem no 52º Festival de Brasília com “Alice Junior” (2019). Já dirigiu a ficção “A Canção do Asfalto” (2017) e dirigiu em colaboração as animações stop-motion “Tango” (2016) e “Parque Pesadelo” (2015). “Lista de desejos para Superagüi” é seu primeiro longa.

Créditos

Produção: Fran Camilo, Andréa Tomeleri, Betinho Celanex, Pedro Giongo

Roteiro:

Montagem: Bruno Carboni e Pedro Giongo

Fotografia: Renato Ogata

Som: Lucas Maffini, Carmen Agulham, Guilherme Farkas, Bianca Martins, Ernesto Sena

Empresa produtora: Estudio Tijucas

Elenco: Olivares Gomes (Martelo), Valdemir Matias Gomes (Cajá), Marcell Squenine, Dilma Muniz Miranda (O Rouxinol), Edmir Cardoso, Marilsa Matias Pereira

Programação

LONGA | MOSTRA AURORA

13/03 | quarta | 20:30

CINESESC